AMANHÃ PODE ACONTECER TUDO, INCLUSIVE NADA

Mesmo que mude o rumo da prosa, coisa que me apraz, não posso deixar de responder alguns comentários. Vicky, gosto muito da sua lucidez. Claro que o consumismo é um problema mundial e não brasileiro. A questão é o que estamos fazendo para mudar isso? Somos brasileiros e temos que saber como agir aqui em primeiro lugar. Ok, Paul, não estava brigando com você. Não acho que você seja defensor do consumismo.

Também quero dizer, que os cães e gatos não têm a mesma relação com o sexo que nós temos. Se tivessem não transariam apenas quando estão no cio. Já vi cadelas na rua passando mal e com a traseira arriada gritando de dor e com centenas de cães em cima dela e muitos deles muitas vezes maiores do que ela. Portanto a castração não é para eles o que seria para nós. Por favor, me poupe de comentários sem sentido!!!

Agora vou mudar mesmo de assunto, pois fiquei muito brava com muitas coisas que li. Desculpe-me, Paul, se não sei muito bem como manter essa comunicação.

Já escrevi, diversas vezes (e não pretendo parar de escrever), sobre meu orgulho de ser neta de um paraibano, que de tão paraibano, até o nome era Severino. Por isso que meu pai, sendo Severino Filho, tem o apelido de Bill.

Esse meu ¼ nordestina me faz ser também uma apaixonada por forró. Adoro escutar, cantar e dançar forró.

Me divirto loucamente. É um som que eu não consigo ficar parada. Quero cantar bem alto e dançar sem parar.

Tem um compositor que admiro bastante e seu nome é Accioly Neto. Esse cara é tão especial que consegue colocar a palavra INEXORAVELMENTE numa letra de música. Só isso já é genial. Seu maior interprete é Flávio José. Grande forrozeiro. A música se chama A Natureza das Coisas. A letra é de uma simplicidade e uma filosofia fantásticas.

A primeira vez que ouvi essa música ela me impactou por dizer simplesmente NÃO SE AVEXE NÃO, QUE AMANHÃ PODE ACONTECER TUDO, INCLUSIVE NADA.

Isso me deu uma sensação de conforto extraordinária.

Uma vez, alguém a quem amei muito e que se foi desse mundo, me disse que o maior problema que temos é a expectativa que criamos sobre as coisas. Que se conseguíssemos controlar nossa ansiedade e deixar que as coisas chegassem com calma e sem que você esperasse muito delas, a surpresa, na maior parte das vezes, seria muito positiva.

Acho que enxerguei esse pensamento quando ouvi essa frase: AMANHÃ PODE ACONTECER TUDO, INCLUSIVE NADA.

Se avexe não

Amanhã pode acontecer tudo

Inclusive nada

Se avexe não

A lagarta rasteja até o dia

Em que cria asas

Se avexe não

Que a burrinha da felicidade

Nunca se atrasa

Se avexe não

Amanhã ela pára na porta

Da sua casa

 

Se avexe não

Toda caminhada começa

No primeiro passo

A natureza não tem pressa

Segue seu compasso

Inexoravelmente chega lá

Se avexe não

Observe quem vai subindo a ladeira

Seja princesa ou seja lavadeira

Pra ir mais alto vai ter que suar

 

Isso encerra a nossa conversa sobre consumismo, pelo menos por enquanto e amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada.

Uma resposta para “AMANHÃ PODE ACONTECER TUDO, INCLUSIVE NADA”

Deixe uma resposta