CRISE X REVOLUÇÃO

“A grandiosa Revolução Humana

de uma única pessoa irá um dia impulsionar
a mudança total do destino de um país
e além disso, será capaz de transformar
o destino de toda a humanidade.”

Soka Gakkai

Vocês estão sendo, simplesmente, o máximo. Vou escrever depois respondendo a cada colocação, mas antes de tudo quero tranqüilizar a todos. Já estou no processo de transmutação de energia e todos sabem que provoca verdadeiros milagres. Não se preocupem. Vamos falar de todas as coisas, menos de problemas, certo?

Daisaku Ikeda escreveu muito bem que “não seria exagero afirmar que a vida é uma intensa luta contra os sofrimentos”.

Então, muito bem, não podemos ficar parados, vamos fazer algo. E uma dessas formas é não perdermos a fé e principalmente acreditar que podemos transmutar a energia negativa em positiva e nunca nos acomodarmos a nada.

Gostaria de compartilhar um texto de um dos maiores físicos e pensadores da nossa existência, Albert Einstein.

“Não podemos pretender que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo, sem ficar superado. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a esperança de encontrar as saídas e soluções fáceis. Sem crise não há desafios, sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que aflora o melhor de cada um. Falar de crise é promovê-la e calar-se sobre ela é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la”

Todos estão pedindo que eu fale mais no budismo. Vamos começar entendo que o budismo é pura física. E física é a ciência que trata dos componentes fundamentais do Universo, as forças que eles exercem e os resultados destas forças. Foi a descoberta de Buda sobre a Lei Mística que contem simultaneamente a causa e o efeito.

Viu como eu também sei escrever pouco?

Deixe uma resposta